Com risco de desabar, prédio histórico é interditado pelo Corpo de Bombeiros em Erechim (RS)

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros interditaram um prédio no centro de Erechim na tarde desta segunda-feira, 15. O prédio esta localizado na Rua Marcos Ochoa e em suas dependências funcionava uma loja de materiais elétricos.

De acordo com o auto de interdição da Defesa Civil, o prédio apresenta riscos para a segurança. O documento cita ainda que “considerando a gravidade da situação apresentando ainda risco a vida inclusive, fica o imóvel interditado para uso”.

Segundo o Corpo de Bombeiros uma obra que esta sendo realizada ao lado do prédio interditado causou o colapso da estrutura do mesmo, provocando grandes rachaduras nas paredes, comprometendo a segurança.

Tanto Defesa Civil quanto Corpo de Bombeiros foram unânimes em afirmar que o prédio corre o risco de desabar se o trabalho na obra ao lado prosseguir.

Durante a tarde desta segunda-feira, 15, os proprietários do comércio que funcionava no local iniciaram a retirada e a transferência do material que era vendido no estabelecimento.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os responsáveis pela obra deverão apresentar projeto junto a prefeitura atestando as condições de segurança para o trabalho poder continuar. Já a desinterdição do prédio que apresentou problemas em sua estrutura passa necessariamente por pela eliminação da situação de risco e ao procedimento de desinterdição de imóveis e nova inspeção da Defesa Civil.

O prédio interditado é, segundo a Defesa Civil, um prédio tombado como patrimônio histórico do município e já teria passado por um incêndio de grandes proporções a menos de um ano.

A reportagem do jornal Atmosfera tentou conversar com os responsáveis pelo prédio, porém até o fechamento desta matéria não foi possível o contato.

Por Ricardo Santuari

Fonte original da notícia: Atual FM