Ladrilhos de cidades catarinenses são tema de mostra fotográfica em Floripa

Foto: Bruno Espíndola / Divulgação / Divulgação

Foto: Bruno Espíndola/Divulgação

A mostra fotográfica Ladrilhos de Santa Catarina entra em exposição a partir do dia 27 de abril, às 19 horas, no Museu Histórico de Santa Catarina. São 25 imagens de ladrilhos hidráulicos produzidos artesanalmente e que formam um elemento do patrimônio edificado das cidades catarinenses. Até 28 de maio, o público poderá conferir imagens de ladrilhos que foram registrados por Bruno Espíndola entre 2014 e 2016.

A exposição Ladrilhos de Santa Catarina foi uma das quatro selecionadas pelo Edital de Exposições de Curta Duração do Museu. O projeto de pesquisa tem por objetivo mapear de forma colaborativa os ladrilhos hidráulicos do estado para elaboração de um catálogo. O ponto de partida foi Laguna, cidade do sul de Santa Catarina que teve fábricas de ladrilhos em meados do século 20 que até hoje estão presentes nas construções do município.

Além das fotos, será apresentado um vídeo com diversas imagens de outras cidades enviadas pelos colaboradores do projeto e algumas peças de ladrilho hidráulico. O público pode enviar fotos de ladrilhos que não estão na mostra para o e-mail ladrilhos.sc@gmail.com informando cidade e endereço. As pessoas que mais participarem recebem prêmios.

Agende-se
Abertura: dia 27 de abril, às 19h
Visitação: de 28/04 a 28/05. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – localizado no Palácio Cruz e Sousa (Praça XV de Novembro, Centro, Florianópolis)
Informações: (48) 3665-6363
Entrada gratuita

Fonte original da notícia: Diário Catarinense