MP apura abandono de prédio histórico no centro de Jacareí (SP)


Prédio histórico na famosa esquina dos 'Quatro Cantos' na região central de Jacareí. DJ/Imagem

Prédio histórico na famosa esquina dos ‘Quatro Cantos’ na região central de Jacareí. DJ/Imagem

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito para apurar o suposto abandono de um prédio histórico situado na região central de Jacareí. O imóvel que pertence ao Governo do Estado se localiza na esquina das ruas Antônio Afonso e XV de Novembro, no chamado ‘Quatro Cantos’. O inquérito está sendo conduzido pelo promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski, e é motivado por uma denúncia do munícipe Fernando Romero Prado em 23 de novembro de 2016.

O imóvel já serviu como repartição pública, inclusive da Prefeitura de Jacareí, e está desocupado desde 2013. Em seu interior é possível observar móveis de escritório, armários de ferro e pastas de documentos ’em aparente desordem’, explica o munícipe, que passa diariamente pela rua como trajeto de seu local de trabalho.

Fernando Romero relatou ao Ministério Público que apesar de o portão principal que dá acesso ao prédio pela Rua Antônio Afonso, nº 325, permanecer trancado com cadeado, a porta de entrada e a janela ao lado estão apenas encostadas, “o que não evita a entrada de estranhos e usuários de drogas”, lamenta.

Fonte original da notícia: Diário de Jacareí